sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quitutes

Olá pessoas !!! Bom bom bom diaaa!

Mesmo sem secretária, resolvi me atracar na cozinha e preparar umas merendas pro filhote. Ele adora biscoitos e sempre que posso tento optar pelos caseiros. Na medida do possível e da minha paciência eu tento fazer sempre um bolo, ou uns biscoitinhos, uns docinhos caseiros... e ontem resolvemos fazer bolachinha de nata.

A receita era de minha sogrinha querida que mora lá no céu, e o João AAAAMAAAAAA as bolachinhas. Pessoas, é muito fácil. Inclusive eu coloquei a receita no site do Mais Você (ai que chick), e qualquer pessoa que tenha ou não dotes culinários, consegue fazer. Ok OK, eu coloco a recita aki. Lá vai:

Bolacha de Nata Fácil

1 xíc.(chá) de nata fresca
8 colheres de açúcar
2 colheres(sopa) rasa de fermento em pó
1 ovo inteiro
gotas de baunilha (opcional)
farinha de trigo até o ponto de não grudar mais na mão

Misture todos os ingredientes em um recipiente e sove até a massa
ficar homogênea. Estique a massa com o rolo até a espessura
desejada. Corte com forminhas próprias para fazer bolachas ou use
um copo de boca pequena para cortar. coloque para assar em uma
forma levemente untada em forno médio até adquirir uma coloração
bege escuro.Se quiser pode confeitar. Bom apetite.

A nata eu vou juntando durante um tempo e vou congelando e sempre faço duas receitas .

Olhem só a belezura:







Aaaa, o doce aí do lado é doce de mamão. Aqui em casa é proibido desperdiçar alimentos e tinha um mamão picado na geladeira que se não fosse devorado , não duraria mais 1 dia, então resolvi botar o bicho na panela e fazer um doce. E num é que ficou uma delícia !!!

É isso aí amorecos...

Bitoquinhas ...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Organização e praticidade

Booommmm diaaaaa !!!! Que belo dia !

Quem tem criança em casa sabe, o acúmulo de brinquedos ao longo do tempo vai se tornando um verdadeiro caos. Principalmente se não existe um lugar bacana pra guardar e ao mesmo tempo carregar pra lá e pra cá. Eu já havia tentado de tudo: caixa de papelão encapada, cesta, saco de tecido... tudo em vão.

Certo dia, estávamos nós na casa de meus pais lá no Paraná e decidimos ir até o Paraguai fazer umas comprinhas e olhem só o achado:












É uma caixa desmontável !! Linda, super colorida e o melhor... muuuuuuiiito prática.
O João arrasta ela pela casa toda com as tralhas dele dentro, entra dentro dela, pinta e borda com a caixa.
Na verdade eu acabei me arrependendo de não ter trazido várias dela (ó eu virando muambeira) porque minhas amigas que também tem criança em casa adoraram. E não saiu caro não, se não me falha a memória saiu pela bagatela de R$ 25,00.

Bitoquitas pra vocês meus amores...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Batracnofobia... Oi?


Gente, eu sei q crieu esse blog com o intuito de mostrar meus artesanatos, minhas criações e as criações pelo mundo afora que encontro por aí. Mas acabei de descobrir uma coisa, na verdade, eu sempre tive isso, mas só agora descobri o nome científico da coisa: BATRACNOFOBIA. Hã? E isso mesmo. Fobia a todo e qualquer tipo de anfíbio, mais precisamente sapos e "pererecas" (aaaaarrrrrrgggghhhhhh). Gente é uma coisa medonha o que eu sinto.
Tá, tá, tá, eu sei e já me falaram mais de mil vezes: "Mas o bichinho não faz nada.", " ele tem mais medo de você do que você dele."... Eu seeeeiiii, mas é gelado, feio e pulam na gente e parece que nos perseguemmmmm. A batracnofobia já me custou um pé quebrado, isso mesmo , um pé quebrado. Por culpa de uma perereca miserável que pulou no meu pé e eu fui sair correndo e páh: torção seguida de fratura. E aqui em Barreiras-BA, dizem que grande parte da cidade era um grande pântano, ou brejo, então vocês imaginam o meu sofrimento.

Eu tenho várias artemanhas para acabar com essa raça infame (pelo menos banílas de dentro da minha casa): telas em todas a janelas, sempre jogo água quente nos ralos e encanamentos e nunca , jamais vou à minha área de serviço sem antes fazer uma vistoria gerallll.
No começo meu marido achava que era frescura (como todo mundo acha) só que com o tempo ele foi percebendo que a coisa era séria. À partir de então ele virou meu principal aliado no combate a esses seres gelados.
Quando eu vejo uma perereca (o batracnofóbico tem uma visão super sônica e consegue enchergar o bicho em lugares que ninguém vê) meus sintomas são: arrepios, taquecardia, sudorese nas mãos, queda de pressão, molesa nas pernas... e por aí vai.
E o engraçado é que eu não me lembro de nenhum episódio em que o bicho tenha pulado em mim quando eu era criança, nunca ninguém me assustou colocando em minha bolsa (acho que desmaiaria), e nem minha mãe teve nenhum trauma quando estava grávida de mim... estranho né...
Enfim, quem também for batracnofóbico e tiver alguma receita para superar isso (não me venha com histórias de superar meus medos chegando perto do bicho heim), ou alguma receita para espatá-las pra bem longe, please... me fale.

Bitocas gente...

terça-feira, 27 de julho de 2010

E a saga continua, quer dizer, tá só começando.

Pessoas, pessoas, pessoas... a coisa tá russa lá em casa. Eu tô tendo que me virar nos 30 pra dar conta do recado, e mais, a minha secretária pegou 60 ( é isso mesmo), 60 dias de atestadoooooooooo, me lasquei, rsss.

Pra vcs terem uma idéia, ontem eram 23:00 hrs e minha máquina de lavar roupas tava à todo vapor, e eu fazendo 3, 4 coisas ao mesmo tempo. Então por uns dias vou ficar sem postar minhas "artes". Mas nos 30' que me sobram eu sempre tento fazer alguma coisinha no meu painel (é genteee, tô montando um painel pra minha paredeeeee, uuuhhuuuu). Assim q eu conseguir terminar eu mostro pra vcs.

Beijos, beijos beijos e bola pra frente...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Hoje é dia de Maria


Buenos dias !!
Como estão vocês?? Eu estou muito bem graças a Deus. Essa semana, hoje exatamente, começou a minha saga de dupla, ou tripla jornada.Tá , tá, eu sei que milhaaares de mulheres queridas fazem essa ardua dupla jornada e não morreram por causa disso, eu sei, mas vou dar conta do recado (tenho que ser otimista né).

Minha secretária se ausentou por um mês e uns dias para cuidar da saúde e, para contenção de despesas e para não colocar uma pessoa estranha em casa, resolvi assumir as tarefas do lar. Ai gente, num é fácil, na verdade , acho que pelo fato de ter alguém que faça tudo, acabamos relachando um pouco né, tipo: não deixava a cama arrumada, não organizava a cozinha antes de dormir, não deixava os sapatos e roupas organizadas pro dia seguinte, não pe preocupava com almoço porque a Mari sempre tava lá pra cumprir o seu papel. Mas agora é diferente.

Vou dormir com o almoço e o café da manhã do dia seguinte praticamente prontos, a casa organizada, a mochila do filhote pronta, acordo mais cedo pra deixar as plantas regadas, o Tião (um porquinho da índia fofuuuuuucho) já tratado... enfim, tem um ditado que diz assim (desculpe o nível do vocabulário): "Quando a água bate na bunda o marinheiro aprende a nadar."

E acho q é bem assim, aaaaa, mas também já botei a ala masculina lá de casa pra ralar: maridão chega em casa e nada de deixar roupas e calçados espalhados, bota o lixo pra fora, vai comprar pão e o JP (apesar dos seus 3 aninhos) já chega e bota a mochila no lugar, nada de deixar tênis espalhado pela casa, lava a cueca quando vai tomar banho,e claro, recolhe todos os brinquedos fora do lugar antes de dormir (não, coitadinho, quase todos). Claro ué, eu sou uma só e faço tudo sozinha, preciso de uma mãozinha né, rssss.. Vamos ver como vair ser no decorrer desses longos 30 e poucos dias...

Bitocas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Recicleeeee

Oi pessoas!! Como estão vocês???
Então, vocês já perceberam que tenho uma quedinha básica por reciclagem né, adoro artesanato, de preferência os reciclados; adoro inovações, principalmente akelas que envolvam atitudes ecológicamente corretas; adoro móveis antigos, estilo vintage, mais ainda se forem restaurados ou repaginados. E dando uma voltinha básica pelos bloguitos fofuchitos descobri que dá para fazer muitas coisas bacanas com rolos de papel higiênico: esculturas de parede, flores, bichinhos cuti cuti, móbiles, uma infinidade de cocitassss... é só botar a coxola pra funcionar. Estou começando a juntar o rolinhos e resolvi fazer um teste:



Mas a minha meta agora é montar um painel (haja rolinhos). Vou mostrar quando tiver pronto.

Bjimmm

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um mundo melhor...

O que seria do mundo sem essas pessoas?


Irmã Dulce
Lutou a vida inteira por um mundo melhor. Cuidou de pessoas doentes, transformou o galinheiro do convento num albergue para pobres. Construiu farmácia, posto de saúde e uma cooperativa de consumo. Fundou o Círculo Operário da Bahia, que além de escola de ofícios, proporcionava atividades culturais e recreativas. Quase não comia e não dormia. Os sacrifícios resultavam felicidade. Queria morrer junto aos pobres. Faleceu em 13 de março de 1992, ao lado de quem ela desejava.


Herbert José de Sousa - Betinho
Betinho é um exemplo de vida, de alguém que superou com dignidade seu terrível drama pessoal e se engajou na luta de um Brasil melhor. Deixou uma coleção de livros importantes para se compreender melhor o Brasil, centenas de artigos e uma das mais atuantes organizações não-governamentais do país, o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas, o Ibase. Mas o obstinado trabalho em favor dos 32 milhões de brasileiros totalmente desamparados, é certamente o seu grande legado.


Francisco Alves Mendes Filho - Chico Mendes
Criado na Floresta Amazônica, sem jamais freqüentar uma escola e tendo de trabalhar desde os 9 anos como seringueiro, Francisco Alves Mendes Filho, conhecido como Chico Mendes, foi responsável pela mais eficaz militância ecológica já ocorrida no país, tornando-se símbolo mundial da luta pela preservação da Amazônia.


Irena Sendler
Em plena II Guerra Mundial, durante a ocupação da Polônia, uma mulher desafiou os nazistas e conseguiu salvar 2.500 crianças judias. Nem a Gestapo, nem suas torturas conseguiram que Irena Sendler revelasse onde estavam os pequenos.


Karol Józef Wojtyła - João Pulo II
O primeiro não-italiano em cinco séculos a subir àquele que os católicos consideram o trono de Pedro deixa uma lembrança indelével no coração de muitos dos seus contemporâneos, e com a morte, consolida uma obra de tais proporções que só a história será capaz de avaliar. Foram quase 27 anos à frente da igreja católica, no exercício de um governo cuja influência, pouco a pouco, estendeu-se muito além das fronteiras demarcadas pela adesão à mesma fé. O alcance mundial da liderança de João Paulo II, não limitado ao universo ou aos temas religiosos, é reconhecido até mesmo por aqueles que se opuseram mais fortemente às suas opiniões e à sua atuação.


Nelson Rolihlahla Mandela - Nelson Mandela
Nelson Rolihlahla Mandela é um importante líder político da África do Sul, que lutou contra o sistema de apartheid no país.O apartheid, que significa "vida separada", era o regime de segregação racial existente na África do Sul, que obrigava os negros a viverem separados. Os brancos controlavam o poder, enquanto o restante da população não gozava de vários direitos políticos, econômicos e sociais.


Oskar Schindler
Lista de Schindler contém 13 páginas com o nome de 801 judeus, salvos do Holocausto pelo alemão Oskar Schindler, um ato digno e solidário, ocorrido em um dos momentos mais sombrios da história da humanidade.


Zilda Arns Neumann
Todos conhecem o formidável trabalho que esta mulher fez à frente da Pastoral da Criança. Uma ação de inequívoco apelo social, mas também de grandeza moral. Zilda seguia a máxima cristã: deixava-se conhecer não só pela Palavra, mas também pela obra.


Sim, muitas outras pessoas que, no seu anonimato, se entregam sem reservas para o bem do próximo, para salvar vidas merecem ser eternamente lembradas em nossas orações.
Faça a diferença...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tudo como antes no quartel de Abrantes

Snif Snif, buáááááááá, ai gente acabei de deixar minha mãe na rodoviária. Nossa, 25 dias passaram voando. Mas aproveitamos, viajamos, nos curtimos, principalmente ela né, curtiu muito o João.
Afffff o pior é que ela cozinha muuuuuito bem e contabilizando tudo no final, acho que engordei uns 2 kg. Afffff ...
Beijoooo mãããeeeee, já tô morrendo de saudades
Te amoooooooo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Novas aquisições, lindaaaaaaasssss

Então, eu falei das minhas compritchas da minha viagem, aqui estão elas:

Como eu disse, lá em Bom Jesus da Lapa o que prevalece é o turismo religioso e , é claro, o comércio é em torno disso, mas tem muita coisa lá pra gente se esbaldar, artesanatos em couro, em barro e em renda, crochê. E o melhor, tudo muito barato.
Esse trilho é de renda nordestina e tem + ou - 2 m de comprimento e sabe quanto??? R$ 25,00. Isso mesmo gente. Muito barato né. Mas tinha muuuuuita coisa boa e linda.

E essas capas para potes (aqueles vidros de azeitonas, pepinos que sempre servem pra guardar alguma coisa). Na verdade eu não sou muito fã de bordados à máquina, mas gostei da idéia:



Dá pra fazer com tecidos com estampas de legumes frutas. E lá eram 3 capinhas por R$ 10,00.
Bacana né.
Beijos

Ainda sobre reciclagem

Olá pessoas, bom dia !!
Ainda falando sobre reciclagem, eu queria mostrar uma coisinha que tenho em casa que, não é a coisa mais linda de se ver, mas é altamente recomendável. Sabe aquelas vassouras de nylon que agente usa usa usa e elas acabam toda descabelada, feia... então, cansada de ficar sempre trocando e inconformada com a pouca durabilidade das vassouras encontrei no mercado as ditas vassouras recicladas, aquelas feitas com fios de garrafas pet. GENTEEEE, e não é que a danadinha duraaaaaaa que só !!! Eu já tenho essa há uns 3 anos e é usada pro trabalho pesado (limpar o quintal, varrer a calçada, limpar a rua...). Em outras situações já era pra eu ter trocado no mínimo umas 5 vezes de vassoura e olhem só como que ela está:

Eu já troquei de cabo umas 5 vezes e ela continua lá, firme e forte.


Elas custam um pouco mais caro que as convencionais ( nada que R$ 10,00 não pague), mas no fim ela já se pagou, e muito.
Então fica aí a dica, vassoura reciclada, bom pro seu bolso e principalmente bom pro meio ambiente.
Beijos

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Merecidas férias...

Olá gente querida !!!
Estive de férias por esses dias (bem, 1 dia de feriado + fim de semana + 2 dias de férias restantes = 5 dias), foram poucos dias , mas o suficiente para conhecer mais um pedacinho da Bahia. Fomos para Correntina, há 150 km de Barreiras, que é uma cidadezinha liiiiinda, com um rio maravilhoso. Passamos 1 dia e meio lá, o suficiente para conhecer a cidade e suas belezas naturais. Olhem só:

No centro da cidade, no Cais

Uma fonte, linnnda. AAA aproveitamos para levar a mamis pra um passeio, ai gente ela já vai embora essa semana, snif snif...
7 ilhas. Pena que a água estava muuuuuuito fria. Mas quem disse que o João se importava com isso. Batia o queixo de frio, mas ninguém segurava o piá.

E a segunda parte da viage: Bom Jesus da Lapa. É um santuário maravilhoso. As capelas são dentro da rocha, é impressionante. A cidade é pequena e gira em torno do turismo religioso. É o 3º ponto de turismo religioso mais visitado do Brasil. Em 1º está Aparecida do Norte em São Paulo e em 2º está o Santuário de Padre Cícero em Juazeiro do Norte , no Ceará.
Vale a pena, dêem uma olhada:

Na chegada, a ponte sobre o Rio São Francisco (eeeheeee chicão).


A entrada da gruta.



Dentro da gruta





É isso aí, depois eu mostro os mimos que trouxe de lá.
Beijoooossss, e agora, de volta ao batente..

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nostalgia...

Saudade...


Maringá, Maringá, depois que tu partiste tudo aqui ficou tão triste...

Um dia eu volto, se Deus quiser...