terça-feira, 10 de agosto de 2010

Truques e idéias para você usar em casa.

Olá pessoas, tudo bem por aí?
O post de hoje não tem fotinhas mas tem dicas valiosas.
Em nossa correria do dia-a-dia sempre procuramos algumas formas de facilitarmos as atividades corriqueiras (ADOROOOOO) e dica nunca é demais. Olha só, 10 idéias ótimas:

1 - As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova.

2 - Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.

3 - O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.

4 - Antes de lavar as camisas, aplique xampú nos colarinhos. O xampú tira a gordura e facilita a lavagem.

5 - Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de vasilhames plásticos, é só lavá-los com bicarbonato de sódio diluído em um pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução por algum tempo.

6 - Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.

7 - Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloue 2 ou 3 cravos-da-índia na água do cozimento.

8 - Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folhas de manjericão ou alecrim e depois tampe bem.

9 - Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.

10 - Quando a tábua de carne ficar com cheiro de alho, cebola, peixe etc., esfregue-a bem com um pedaço de limão enxaguando em seguida.

É isso aí minha gente, 10 dicas para facilitar a nossa rotina.

Bitocas

3 comentários:

  1. oi Jú - adoei eu blog- tuas artes, ai aquele armário lindo heio de histórias e faça você mesmo - ficou melhor e aquele rádio, jzuis adorei- adorei tuas dicas aqui - mitas eu não sabia ainda não - e obrigdã por estar participando do sorteio
    bo sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Ju - nossa quantos erros neste coments- eu penso mais rápdo do que digito - dá nisto-
    dorei a história do rádio - adoro coisas assim com história-
    mas não entendi quanto as comentarios - tu está com problemas de entrar nos comentários? se tiver me fala- porque té gor ninguem reclamou - qual teu , navegador, o meu navegador é o mozila firefox !
    e estou te esperando lá no soteio - lá como passou dos 200 é só clicar nos mais recentes que fica mais fácil
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida vim retribuir sua vizita na no meu blog e dizer que adorei o seu e suas dicas vou passar sempre um beijao grande
    Monica Morris
    www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir