sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Domingo é dia dos pais gentemmm

O tempo passa o tempo voa... pessoas já estamos em agosto, daqui à pouco chega o Natal. O tempo passa muito rápido, ou somos nós que fazemos tudo muito rápido??
Outro dia estava assistindo a TV Canção Nova no programa do Padre Fábio de Melo e ele dizia justamente sobre isso. Os 30 ou 40 minutos de antigamente, são os mesmos 30 ou 40 minutos de hoje em dia. A diferença está em nós. No mundo capitalista e consumista em que vivemos, o dito: "Tempo é dinheiro" tem nos consumido muito tempo. Oi? É isso mesmo.As informações são passadas muito rápido, tudo é feito muito rápido, almoçamos rápido, no nosso trabalho não podemos perder tempo... enfim. E tudo nos é dado, nos é passado com muita facilidade.
Por exemplo, quando que paramos relamente para ler, para estudar, para meditar??? Existem resumos, existem formas mais "fáceis" de ir bem em uma prova... não nos prestamos mais ao sacrifício. O sacrifício de parar, nos concentrar, produzir...
Trabalho em uma Faculdade e é assim absurdo os casos de plágio nas monografias, nos trabalhos corriqueiros. Isso é muito grave! Não simplesmente pelo crime do plágio mas pelo fato de estarmos estagnando nossa capacidade de produção. Gente o que será do futuro da humanidade se os nossos futuros profissionais (médicos, engenheiros, professores, psicólogos...) não conseguem mais escrever, produzir? Por que?

Mas comecei falando uma coisa e terminei falando outra. Eu queria falar da rapidez em que o tempo passa e já estamos no dia dos pais.
Lá em casa não nos rendemos ao consumismo. Dia de ganhar presente é aniversário, e Natal. Pro joão abrimos uma excessão para a páscoa. Gente o que é o dia dos pais, das mães, das crianças?????? São nada mais e nada menos que datas a mais pro comércio vender, e vender, e vender... não quero que meu filho cresça com esa idéia de consumidor frenético. Eu dou um brinquedo ou outro pra ele em dias comuns pelo fato de ele merecer, não porque é dia disso, dia daquilo. Aí tem gente que fala assim: AAAA, mas ele vai ficar frustrado pq os amiguinhos vão ganhar e ele não... AA gente, eu num ganhava e não fiquei nem um pingo frustada, ou triste por não ter ganhado presentes nos dias das crianças. A escola fazia um dia especial com festa e palhaços e brincadeiras e era ótimo. Esse éra o nosso dia das crianças.
Bom, mas não sou tão radical assim. A nossa cumplicidade como pais são todos os dias, comemoramos o fato de ser pai e mãe todos os dias, mas porémcontudotodavia, nesse dia fazemos um almoço especial, com direito a toda a regalia. E assim vai ser o nosso dia dos pais, com muito amor, muita ternura.
E queria desde já desejar à meu papi que está à 2000 km longe de mim um Feliz dia dos Pais: Pai, te amo muuuuuuito. O senhor é mais que especial na minha vida.
E pro meu amor: Amoooorrr, feliz dia doa Pais. Você é um pai maravilhoso, atencioso, carinhoso. Te amamos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário