quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Reciclar é preciso !!

E aí pessoas,  tudo bem?

Lá vem eu com mais reciclagem. Não adianta gente, isso é da minha personalidade, do meu estilo.  Adoro coisas novas, adoro comprar, sou daquelas que procuro entrar em uma loja de 1,99 com puoco dinheiro porque se eu tiver R$ 100,00 no bolso, já era, dou um  jeitinho de gastar tudo. Então, seeeeemmmpre que possível eu evito gastos exagerados e tento sempre reaproveitar o que tenho em casa ou comprar  aquilo que seja no mínimo ecológicamente correto.

Um dia, vindo de uma viagem do Paraná, resolvemos fazer um tour pelas Minas Gerais. Genteeee, Minas é tuuudooooooooo........... amo amo amo. Passamos por Ouro Preto, Mariana e Congonhas e passamos por uma parte da Estrada Real. Nossa, é uma verdadeira aula de história, uma viagem no tempo. Um dia ainda vou fazer uma faculdade de História e me esbaldar, adoro fotos antigas, móveis antigos, museus , peças antigas, vídeos antigos... nossa, é facinante.

Mas então, paramos em uma bodeguinha na beira da estrada pra fazer um lanche e quando entrei no lugar... parei... meio descabelada...boca aberta... só mexia os olhos... que lugar facinante... cheio de artesanato, cheia de doces caseiros, cheio de coisas penduradas... fiquei em extase. Maridoco: Não, não não... nem vem. Você está proibida de pedir qualquer coisa...
Já estávamos com o carro abarrotado de  coisas que estava trazendo do Paraná e de Ouro Preto, não cabia mais nada, rssss.  Beiço de choro, olhos pidunchos... parei num cantinho e fiquei olhando com olhos de lombriga...maridoco: tá, tá, tá, mas só uma pecinha e nada mais...

UUUAAAAAUUUUUU, fui bem modesta na minha escolha...




Olha que fofa gente, uma lamparina feita com um vidro de maionese... Tinha de vários tamanhos, vários formatos...  e claaaro, uns pacotinhos de doce de leite uai . Porque ir pra Minas e não comer pão-de-queijo, queijo e doce de leite... é como não ir pra Minas.

Bitokas meu amores.

... Jú...

8 comentários:

  1. Uai Jú
    Vc passou por Curitiba?
    Cidade lindaaaaaaaaaa né
    rsrsrsrr
    Um dia vou conheçer a Bahia
    Adoro sua terrinha
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ise, minha família é de Maringá, tenho alguns parentes em Curitiba (que é a cidade mais linda que conheço por sinal) e quando vamos pro Pr. ficamos mais para aquela região. E aqui na Bahia... bem, moro bem loge do litoral, + ou - uns 1000 km. É Barreiras, quase na divisa com Goiás. Mas confesso que estou ainda me acostumando com os costumes, mas é beeem bacana. As belezas naturais daqui são fantásticas.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju
    Obrigado pela visitinha,adorei o seu blog.
    Também fico doida com uma bodega dessas cheias de coisinhas que nossos olhos não sabe onde olhar direito....


    Sou baiana de Feira de Santana, não conheço Barreiras ainda, mas sei que por aquelas bandas tem umas cachoeiras lindas!!
    Atualmente moro em Fortaleza - CE

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI, Ju querida !!

    Que fofura!!!
    Amiga, que delícia de viagem, hein??? Morro de vontade de conhecer Minas...parece tão delícia lá, né?
    Meu pai é mineirinho de Poços de Caldas e já fui lá quando criança ( faz muiiiiiiiiito tempo...rsrsrsrs), mas queria ir agora com toda a família!!!
    beijão e uma ótima quinta-feira pra ti!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    É verdade...Minas é liiiindaa!!
    E a sua lamparina um luxo...como será que fizeram heim!!!
    Tenho lamparina aqui em casa tambem, e uso quando falta energia elétrica, amo coisas antigas, o marido fica zangado, mas eu gosto uai!
    Qualquer dia vou mostrar minha lamparina, bem simplezinha de lata...mas é bonitinha...aí eu te aviso pra voce ir ver lá no MEU CANTINHO NA ROÇA. Isso...meu outro blog, vai lá conhecer...ver mais algumas coisinhas de Minas Gerais, pois OMEU CANTINHO, está encravadinho no mar de montanha do sul de minha Minas querida.
    beijinho
    Tina (Sonhar e Realizar e MEU CANTINHO NA ROÇA)
    http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com/
    http://meucantinhonaroa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi Ju então veio apara estas paragens de MInas- conheço estas cidades hstoricas e adoro - queria morar em uma delas- tem cheiro de historia-
    que óima ideia de utilizar o pote de maionese e fazer luminária- erelaemnte vir para Minas nã cmer o famoso pã de queijo, doce de leite e o queijo mineiro- é deixar alg para trás-
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oláaa..
    Bem vinda ao meu bloguito..
    Adorei o seu..
    Vou te seguir para trocarmos figurinhas mais de pertinho..heheh
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju. Que bom que você gostou dessa minha terrinha, cheia de história e coisinhas gostosas e engordativas ... Vendinha como a que você conheceu é típica por aqui. Tem de tudo e um pouco mais. Tudo junto e misturado. E o cheiro doce e salgado ao mesmo tempo. Eu também amo andar por essas estradas descobrindo lugares assim. Sua lamparina é linda. Fez uma ótima escolha. Volte sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir