quarta-feira, 23 de junho de 2010

E viva São João !!!


Minha gente, é São João !!!! E no nordeste então.... pois é, como já disse em outro post, eu sou do Paraná e tem 4 anos que moro na Bahia, e pra nós lá no Paraná o dia de São João é um dia comum.
Mas aqui no nordeste a coisa é bem diferente, diferente meeeeeeesmo. Confesso que as primeiras vezes que passei o São João aqui fiquei muito surpresa com a forma de como o povo se prepara pra noite de festa: fogos de artifício, muitas fogueiras espalhadas na cidade, muitas ruas enfeitadas com bandeirolas, na cidade toda é um aroma de quentão pelo ar delicioso...pena que aqui não é frio pra poder curtir bem as fogueiras e o quentão, mas é lindo. E hoje eu já estou totalmente envolvida com esse costume.
Pra vocês terem uma idéia (pra quem não é do nordeste), só trabalhamos até hoje, amanhã é feriado e depois recesso... UUUUHUUUUU.
Já estamos tão envolvidos com a festa que lá em casa cada um já tem a sua roupa de São João, pois são vários arraiás que acontecem até domingo, e todo ano é assim.
Na igreja tem quermesse pois coincide que São João é o padroeiro. Gente, há muuuuuito tempo que eu não ouvia mais falar de quermesse. É a semana toda de festa e termina no final de semana próximo ao dia de São João. Vou fotografar e noutro dia mostro pra vocês. É lindo ! Em outras cidades da Bahia e do nordeste existem várias maneiras de se festejar esta data, como por exelplo em Cruz das Almas (região do Recôncavo) que tem as famosas "Guerras de Espadas".


Pra quem vai festejar, feliz São João há todos e vamos lá minha gente, ANARRIÊÊÊÊ, CADA UM COM SEU PAR...

BEIJOSSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário