segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Milagre do vinagre

Já tem tempo que eu sei que o vinagre é  assim digamos... milagroso. 

Agora que serei dona de casa e mãe em tempo integral, comecei a redescobrir várias coisas úteis para um melhor funcionamento da nossa casa.

Uma vez o medico da  creche que meu filho ficava disse que, para mantermos a casa limpa e sem fungos , bastava diluir uma colher de vinagre em 1 litro de água e borrifar nos móveis para limpar, não mancha e não deixa cheiro e acaba com fungos e bactérias. Que ótimo !

Mas ouvi outra dica super, e fui lá conferir. Vinagre na limpeza do rejunte de cerâmica (lá em casa é tudo branco, mas estavam marrom). Olhem o resultado:


O rejunte totalmente encardido (OMG!!)








E aí?

Gente e eu tentei de tudo, tudo quanto é produto eu usei,  e o problema é que quando mudamos já estava assim, pedreiro não tem muito cuidado com essas coisas né.

Quando fomos colocar o piso, eu queria porcelanato justamente para não ficar com o rejunte aparecendo, mas o dito porcelanato é muito ruim de se manter, segundo o engenheiro ele mancha com mais facilidade, ele infiltra... resultado, compramos um piso top de linha but... era impossíverl esconder o dito rejunte.

Pensa gente, passa o vinagre (que custa R$ 1,20 o vidro), deixe 5 min, e esfregue com uma escovinha ou uma esponja. É impressionante a eficiência.




Antes




Depois



Beijos

Juliana

9 comentários:

  1. Gentem!!! Inacreditável!!! Vou correndo jogar vinagre pela casa toda...hihihi
    Beijos, amei!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, não conhecia. Valeu!
    bjos
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre usei limpador multi-uso. É tiro e queda, jogo sobre o piso passo a vassoura, deixo um "instantim", passo o pano e tcharam, branco outra vez. Eu costumo jogar vinagre no trilho do box do banheiro para soltar aquelas sujeirinhas da água.

    BjoOsS!!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tentei e não deu certo, mas pelo que eu vejo você usa puro. Vou tentar novamente. Flor, vim confirmar sua participação no sorteio. Boa sorte!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Eu também uso muuuuuuito vinagre. É perfeito, barato e biodegradável. Para limpar vidros e o interior da geladeira não tem igual.Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. OI JU AMEI A DICA SIMPLES BARATINHA BIODEGRADÁVEL, EU USAVA PARA LIMPAR TAPETES, MAS ADOREI A DICA DO REJUNTE, VALEU AMIGA , BJS

    ResponderExcluir
  7. Oiii Bom dia ....adorei esta dica , e fiz aqui na casinha , joguei tambem no trilho do box que junta aquela sujeirinha sabe ?? eka tenho tanto nojo daquilo , vivo linpando com borrifador e produtos a base de cloro ... mas tinha que esfregar com a esponja e eu não gosto de usar luvas ai a unha ficava daquele jeito , fora o cheiro do cloro , ai eu joguei vinagre no mesmo dia que li aqui e deu muito certo adorei !!! depois vc joga um desinfetante ou essencia e fica cheirosinho muito bom ....obrigada pela dica !!!

    ResponderExcluir
  8. ÉEeee bem que vc falou. Aqui em casa tbém é tuuuudo branco!!!!
    Amei sua dica tbém. Vou até colocar o link do seu blog lá no post do vinagre.
    Um gde beijo

    Simone

    ResponderExcluir
  9. Jú...muito útil essa dica...fiz ontem lá em casa e o resultado é impressionante. Agora depois que li os comentários, vou tentar tb no banheiro. Bjos

    ResponderExcluir