quarta-feira, 14 de março de 2012

Auto Maquiagem

A algum tempo atrás trabalhava como maquiadora no salão de minha mãe, dei vários cursos de maquiagem e maquiei muuuuuuuuuita gente nessa vida. Mas depois que me mudei pra Bahia, parei completamente, o máximo que faço é uma auto maquiagem diariamente pra trabalhar.

Muitas colegas me pedem dicas de maquigem, como usar isso, como usar aquilo... então resolvi fazer este post sobre o tema. Detalhe gente, sou péssima fotógrafa e o que vou passar aqui é uma maquiagem básica, sem muita frescura, pro dia-a-dia mesmo, ok?
Espero que gostem.






Primeira coisa: cara limpa. Lave o rosto e não use hidratante, com esse calor generalizado que anda fazendo, o uso do hidratante antes da maquiagem vai melar tudo em pouco tempo, use um protetor solar, de preferência em gel.

Em seguida aplique a base nos pontos que pretende  suavisar. eu apliquei na olheiras (OMG - ow my God, tenho muitas) no busso e em algumas manchinhas.


Well, agora use um pincel de espalhar a base...


Caso não tenha o pincel, use o dedo anular espalhando com leves toques, procure não esfregar,dê toquinhos.

Outro detalhe importante é espalhar a base (o restinho que fica no cincel mesmo) pelo pescoço e próximo à sorelhas para não dar a impressão que você está com uma máscara, assim:



Em seguida vem o pó. eu prefiro o compacto, aquele durinho. Tem pessoas que gostam do pó facial, aquele que é todo soltinho. eu acho que esse aqui dá mais dosagem na hora de aplicar.


Não esueça de espalhar próximo às orelas, raiz de cabelo e pescoço.

Pronto, sua pele está preparada. Agora vamos para os olhos.
Como é uma make bem clean, para trabalhar, pra ir ao shoping e tal, optei por uma sombrinha bem cor da pele, só para dar um brilhosinho nos olhos, se preferir não usar sombra também dá.            


Usei esta cor, bem natural



Viu, nem dá pra notar.



Agora vem o lápis preto.

 Eu costumo passar na parte interna do olho porque tenho os olhos grandes. Se passar por fora ficam enoooooooooooormes, horríveis, então adica: olhos grandes, usar o lápis na parte interna, olhos pequenos, usar o lápis na parte externa, rente si cílios,para isso o lápis precisa estar com a ponta fina.


Olhe a diferença. Um olho com lápis e outro sem.
O Rímel: você pode optar pelo preto ou pelo incolor. O importante é usar. Além de alongar os cílios ele tira o excesso de pó que fica neles.

Eu uso esse com um curvinha na escovinha.



Uau, já deu uma diferença...








Para  Dar um up da sombracelha, use uma sombra branca ou uma sobra iluminadora, como a make é para o dia, a branca é mais discreta.

Use a ponta do dedo.

E passe abaixo das sombracelhas. Espalhe para não deixar marcado.




















Quando for passar o blush, cuidado pada não ficar com o ar embonecado. Eu uso esse que já dosa a quantia certa, existe tbm aqueles de pincel, mas cuidado com os excessos.







Faça o famoso biquinho e espalhe o blush.
Tire o excesso com um pincel.















Se for necessário esconder algumas imperfeições das sombracelhas, use um lápis próprio para elas, você encontra em farmácias, lojas de cosméticos...


E em seguida passe o rímel transparente para tirar qualquer vestígio de pó.


 
Escolha um batom  que combine com sua cor de  pele. eu escolhe um rosê, mas pode ser um gloss, um cor de boca, um nude...



Para dar um toque  final, faça um biquinho e passe um gloss transparente no centro da boca, , não muito senão começa a escorrer.

E o resultado final...



Antes e depois




E é isso, espero que tenham gostado do meu mega post, rsssss

Beijokas

Juliana

7 comentários:

  1. \0/ ficou td be explicadinho!!!
    Amei as caras e bocas... faz toda diferença na hora da make, rs!!!
    Ficou linda!!!
    Parabéns pelo post!!!

    Beijo enorme e tenha uma ótima quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, adorei tudo!
    Realmente uma maquiagem faz muita diferença, é o nosso cartão de visitas né?
    E você é muito bonita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. menina no capricho ficou lindona hein um bjjj Monica

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas dicas, e olha que sobre o blush eu já fazia biquinho prá marcar bem as maças do rosto e não ficar com cara de boneca. Uso maquiagem da avon e natura.

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda Ju!!
    Eu adoro esse batom que vc usou, é um dos meus preferidos!
    Bom final de semana! Bjs

    ResponderExcluir