segunda-feira, 4 de julho de 2011

Minha nova inquilina

É pessoas, estou entrando na reta final... 33 semanas... UFAAA. Graças a DEUS uma gravidez tranquila, sem nenhum atropelo, sem nenhum imprevisto.

 OOOOOOOOOOOOwwwwwwwwwww, ganhei um Chá de bebê surpresa genteeeeemmmmmmmmmmm, pena que ainda não tenho as fotos, a Carol, minha comadre (aquela que nos fez dançar "na base do beijo" no  casamento dela, lembram que eu falei aki?) Então, ela está de bebezinho cuti cuti novinho e organizou todo o chá do Caetano. Foi lindo, simples mas lindo. Obrigaduuuuuuuuuuu Carol !!


Pesitos inchados... bota esse pé pra cima mulher...


A mala do Caetano já está pronta, o enxovalzinho também, só estão faltando uns detalhes.

E só agora estou sentindo  alguns incômodos  na hora de dormir, pés um pouco inchados, o ciático que está dandoo ar da graça por conta do peso da barriga... mas do mais, tudo tranquilo. E o Caetano está se desenvolvendo muuuuito bem... E ainda bem que até agora eu SÓ engordei a barriga. Continuo magricela, hihihi.





E a casa, ai a casa... mais uma etapa foi cumprida, finalmente  finalizamos a lage...eeehhhhhhhhhheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, nossa que coisa boa, sábado foi o dia do tradicional "churrasco da lage",  foi rápido, claro que u não fui né, imagina só eu, com essa pança em meio a entulho e lajotas e cimento e um bando de homem... hum hum.

Agora vamos começar a cobertura, o contra-piso, as portas, as janelas e depois o mais demorado e empacado...o acabameeeeentoooooo.
Mas Graças a Deus tá fluindo tudo conforme o cronograma, com alguns percalços básicos de obra, mas tudo na ordem certa das coisas.
O povo "batendo a lage"
 
Lage finalizada.


E agora  a RITA, minha nova inquilina.


A Rita está provisoriamente no meu aparador, mas na casa nova eu hei de achar um lugar digno de namoradeira pra ela.

Quis fazer uma homenagem à personagem Rita do livro "O Cortiço", de Aloízio de Azevedo que estou lendo, onde o autor há descreve como uma mulata com remelecho nas cadeiras, com perfume de flor de larangeira e rétada (é, só li o resumo quando fazia o ensino médio pra ganhar tempo para o vestibular, hihihi, por isso que estou lendo o livro todo agora). Ganhei de presente da minha comadre Denise que foi até Minas e sabia que eu adorava essas namoradeiras.
Cuti, adoreeeei o presente !

Meus amores é isso... beijokas com sabor de tapioca de queijo com goiabada (em homenagem à Rita)  pra vocês...

Juliana

9 comentários:

  1. Meu que DEUS te abençoe com o seu bebezinho que está para chegar!!!é as últimas semanas não é fácil...mais quando tiver em seus braços vai ver que tudo valeu a pena de tantas alegrias que ele vai te dar...de tantos sorrisos que ele vai por em seu rosto!!!
    Parabéns pela casa...é bom ver nossos sonhos se concretizando...vc hein está cheinha de momentos especias para este ano!!!!!
    Bjusss Eliete
    http://elindodeviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juliana!
    Que bom saber como vão indo as coisas por aí. Finalzinho de gravidez, casa passando do abstrato para o concreto (literalmente, né?)... Imagino com a família deve estar curtindo tudo isso. É muita confusão, mas uma confusão gostosa, com sabor de vida.
    Quero que saiba, que estou aqui de longe, torcendo para que a alegria aumente a cada dia. Acho que com a casa pronta, vai se sentir mais adaptada a essa terra que não é sua, mas Deus colocou em sua estrada. Então, sendo presente dele, tem que ser especial.
    Não nasci aqui onde moro, mas minhas filhas nasceram... com o tempo descobri que o melhor lugar é aquele onde estamos construindo sonhos, não importa a cidade. Cada lugar tem algo especial, basta deixarmos nossos olhos e coração receptivos. Bahia, Paraná... sei lá onde mais. A história ainda está no começo. Sei que esse coração é capaz de acolher muitos cantinhos e fazer deles, muitas casinhas de açúcar.
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!!
    Nossa que post mais instigante, dá vontade de ler as palavras seguintes antes mesmo de ler as primeiras.
    Esses pés inchados fazem parte... logo estará com seu bb no colinho, cheiroso e aconchegante!
    Menina, deve ser muito bom esse churrasco na lage, srsrs; a casa vai ficar grande, hein!
    Sabe que eu tô adorando seu cantinho???
    Uma semana iluminada pra vc's!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Áhh, olha eu saindo sem falar da inquilina... rsrs, que linda!!! Aqui perto de casa a dona colocou uma dessas na janela da sala e embaixo desse uma cascata de suculentas, ficou um espetáculo!!!
    A sua está linda!

    ResponderExcluir
  5. Ju, sério que já esta com 33 semanas?! Mnina, como passou rápido, estou tão anciosa para ver este fofo.
    Que delicia ver a casinha saindo heim, cada tijolo, cada cimentinhoé maravilhoso.
    Adorei Rita, uma fofa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. oi linda tudo bom adorei receber a sua visita queria ver sua barriguinha deve estra grande é rapaz?
    bjbj

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju
    Nossa! Como o tempo passou rápido...estes dias mesmo voce volyou de férias com a novidade...estou grávida...festa, alegria...e agora o Caetano já está aí...chegando de mansinho...
    Deus te abençoe amiga...Ele está aí com voce, e te dará um parto tranquilo e feliz...
    Caetano...estamos a sua espera...
    Deus te abençoe tambem amorzinho...
    beijinhos tambem para o João...
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju,
    Obrigado pela visita,e pelas palavras.
    Ai que delicia esse churrasco com cheirinho de casa ficando pronta então é tudibom
    Achei sua inquilina chiquerima
    beijo Lu

    ResponderExcluir