terça-feira, 24 de maio de 2011

Síndrome do Tuneo do Carpo. Oi??

Essa vai paras as gravidinhas de plantão ou pra quem conhece alguma gravidinha.

De uns dias prá cá venho sentindo uma dor no pulso, que às vezes vai para o braço todo. Eu achava que era mal jeito, é uma dor parecida com a LER. Mas me dava no braço esquerdo, e eu sou destra. Não faço muita atividade repetitiva com a mão esquerda.

Por um acaso uma colega  fisioterapeuta me viu reclamando dessa dor e disse: AAA, isso é da gravisez. ....... Oi?? Como assim? Aí ela foi me explicar da tal Síndrome do Túneo do Carpo e resolvi pesquisar sobre o caso.

Na gravidez do João não senti nada disso, por isso achava estranho. Mas tem algumas recomendações a seguir e uma delas, ai ai gente, não fazer trabalhos manuais. BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

É uma dor que não aparece todos os dias, mas quando dá... é uma ardência, uma dor que não tem o que fazer, segundo essa mesma colega , a única coisa que posso fazer é 20 min. de gelo no local da dor e REPOUSO (isso que vai ser difícil). Já que não podemos tomar qualquer remédio, a não ser os receitados pelo obstetra.

Maiores informações no site  do Baby Center 

Vivendo e aprendendo né.

Beijokas pra todas...

Juliana

3 comentários:

  1. Oi querida
    Obrigada ! Temos uma gravidinha na familia, vou mandar pra ela, por email
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  2. OLÁ JULI!!
    ENTREI NO SEU BLOG POR CAUSA DO TÍTULO-SÍNDROME DO TUNEO DO CARPO.EU TENHO. QUANDO O MÉDICO FALOU QUE EU TINHA ISSO, FIQUEI APAVORADA, QUE É ISSO??
    NO MEU CASO FOI PQ EU TRABALHO COM ARTESANATO. 8 ANOS COM BISCUIT, E 5 BORDANDO, NÃO TEM BRAÇO QUE AGUENTE, FICAR SEMPRE NA MESMA POSIÇÃO, DIZ O MÉDICO.TOMEI REMÉDIO, INJEÇÃO. MINHA MÃO A NOITE FICA DORMENTE, LEVANTO PR MOLHAR NA AGUA GELADA OU QUENTE,E AS VEZES SINTO MUITA DOR NO COTOVELO,MAS DEPOIS DO MEDICAMENTO AMENIZOU MAIS.BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Se vc pesquisou viu se essa sindrome não é só pra quem está gravida não... pelo contrário, as maiores causas é por LER sim, e por pessoas com diabetes e problemas com circulação, tenho essa sindrome já há uns 5 meses, e é muito desagradável... minha mão e pulso adormecem a noite toda e acordo muitas vezes com isso, e veio aparecer quando entrei de cara nos trabalhos manuais, e voltei a trabalhar usando muito o computador... bjs da mel

    ResponderExcluir