sexta-feira, 8 de abril de 2011

Não sumi não viu...

Pessoas, mil desculpas pelo sumiço.

Não quero parecer relaxada , nem desleixada, mas o tempo encolheu, de verdade !!

Primeiramente , semana que vem começaremos a nossa obra,  ALELUUUIIAAAA !! Ai gente nem acredito. A primeira etapa será levantar o muro e fazer a fundação, mas são tantos detalhes... tem que ter um banheiro provisório  para os pedreiros (naturalmente né), tem que ter um rancho pra guardar os materiais, tem q ter já água instalada e de preferência energia também, sem contar os detalhes burocráticos que são os mais chatos tipo, placa  de autorização da prefeitura padronizada, placa da CEF, placa do engenheiro, genteeeeeeeeee, é detalhe demaaaaaiiis, e como não vamos pagar construtora pra fazer, temos q ir atrás de tudo. Mas tudo isso faremos na maior felicidade do mundo pq é o nosso sonho que está tomando corpo.

Nossa casa não vai ser grande, será o suficiênte para um casal com 2 filhos: 3 quartos (1 suíte), 1 banheiro e uma área conjugada com sala copa e cozinha em um grande espaço. Não terá escritório, lá em casa é terminantemente proibido levar trabalho pra casa, raríssimas excessões ao marido.

Pensamos em várias cocitas quando estavamos escolhendo o projeto tipo: muita luminosidade natural, que fosse muito arejada, chegar ao máximo para ser uma construção ecologicamente correta com reaproveitamento de água da lavanderia,  reutilização das madeiras usadas na obra (já tenho tudinho arquitetado aki na minha cachola),  muito verde,  espaço para os meninos jogarem bola, pra andar de bicicleta... enfim. AAA sim, as árvores já vão ser plantadas também, na calçada da rua e dentro do quintal.

Ai, não estou conseguindo anexar a planta da casa. Assim q descobrir o segredo eu coloco.

Bom, o segundo motivo do sumiço é esse:




Essa é a minha barriguinha de 5 meses. Tô achando ela enoooooorrrrme, mas o médico disse que da 2ª gravidez sempre fica barrigããããõoooo.
Ai gente, comecei a sentir o Caetano mexer  essa semana, é tão lindo, tão emocionante...
Estou começando a fazer o enxovalzinho então à partir de agora vou ter várias coisas pra mostrar pra vocês,
Ando meio em marcha lenta né,  ainda sinto muito sono, às vezes estou indisposta... e tenho que dar toda a atenção pro João Pedro, que naturalmente sente que está perdendo a exclusividade, então muitas vezes deixo de fazer minhas artes pra ficar brincando com ele.

Sem contar a correria do dia-a-dia né: administrar uma casa (sim pq o marido tá pra ficar maluco, dar conta de 2 empregos e agora a correria da construção...), cuidar e dar atenção do filho, todos os cuidados que uma gravidez precisa, trabalho...  mas não podemos de forma alguma reclamar, como já disse, são vários sonhos se realizando ao mesmo tempo, e o mais importante de tudo, temos saúde pra correr atrás do que for preciso.

Darei notícias assim que tiver novidades...

AAA, deixo aqui minha solidariedade, e minhas orações para as famílias das crianças mortas na escola do Rio de Janeiro. Que o Senhor possa confortar as mães e os pais... e que Nossa Senhora, que também sofreu a perda do seu Filho interceda por eles... quanta tristeza, quanto sofrimento... misericórdia...

Beijokas

Juliana

4 comentários:

  1. Olá amiga,que bom que esta tudo bem por ai,bela barriga,segundo filho aumenta mesmo,a minha era enorme...Te desejo tudo de bom,com sua obra e com sua família.felicidades e muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  2. não ha nada mais gostoso doque planejar e colocar em pratica a obra de nosso lar né,sua barriga esta linda...eu também estou rezando por aqueles pais que perderam seus filhos dessa maneira tão brutal,para que Deus e nossa senhora lhes de forças para continuar.abraços

    ResponderExcluir
  3. oi...parabéns pelo novo baby!!

    nossa eu que não tenho filho é uma correria imagine vc com dois...rsrss...mas no final da td certo né!!

    bjaum e boa construção!!

    www.esposaprendiz.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida
    Que barrigão heim?
    Que o Senhor te abençoe e abençoe tambem o Caetano , para que venha ao mundo perfeito com saúde e que seja benção no seu lar
    beijinhos
    Tina 9SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir