segunda-feira, 20 de setembro de 2010

E vejo flores e você !!

É fim de semana acabou, semana começando... maravilha...

Adoro flores, adoro. Mas lá em casa não tenho muito espaço para cultivá-las, estão todas em vasos improvisados, deixa eu explicar: estamos concluindo o projeto da nossa casa para começar a construção, e tenho várias mudas de árvores frutíferas como pitanga, acerola, graviola, mexirica, laranja, palmeiras todas em vasos e latas para plantarmos na casa nova que terá um quintal grande.
Estou cultivando vááários vasos de espada-de-são-jorge para plantar rente ao muro da casa nova, elas se multiplicam muito rápido e vou fazendo novas mudas (1 vaso já se transformou em 7). Minha meta agora é cultivar mini-rosinhas, acho muito cuti.
As avencas... aaaa as avencas.... como são delicadas, melindrosas... eu tinha uma muda de avenca que estava num vaso plastico e a bicha não ia, não desenvolvia... e como aqui o clima é extremamente seco na maior parte do ano e as avencas adoram umidade ela quase morria. Aí resolvi transplantá-la para uma vaso de fibra de côco, e olha só como ela está:



Mas ela ficava muuuuuito feinha. Só ficavan uns 2 ou 3 galhinhos. Depois da mudança ela fica direto assim, aaaa claro, sempre , sempre com água.

Eu também adoro flores dentro de casa, mas tem as espécies próprias para serem cultivadas dentro de casa né. Como vocês já viram, tenho as mini-espadas-de-são-jorge, os caktos e a minha rafis, comprei ela pequena, mas sei lá, parece que ela não vai crescer, ou ela demora mesmo?





Como meu cachepô era comprido eu enchi o fundo com sacolas pásticas que estavam estocadas lá em casa (pelo menos não foram pro lixo e o cachepô ficou leve), e cobri com musgo.

Não que eu não goste da flores permanentes, mas ainda não consegui achar nenhuma que me atraisse o olhar...

É isso aí, vou tirar mais fotos do meu "jardim" pra mostrar pra vocês.

Abraços

5 comentários:

  1. Oi Ju, amei sua avenca meu sonho de consumo, já tive uma que ficava mirradinha que só e morreu, agora me animei e vou encarar o cultivo novamente.bjos

    ResponderExcluir
  2. Andrea, e a minha estava com as folhas meio amareladas, bem feias, aí sabe o que eu fiz? Cortei tudo, deixei só os cabinhos e raiz e replantei assim, e elas se adaptaram tão bem com a fibra de côco !!! Fiquei bem feliz !! Agora todas as minhas mudas que são da família das samambaias eu estou plantandoo em vasos de fibra de côco.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Blogue muito interessante. Também sou apaixonada por decoração por isso também tenho um Blogue chamado Casa e Decoração. Sabe tudo em http://casa-decoracao.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir a visita e dizer que amei a dica do travesseiro.... kkkkkkkkkkkkkkk

    acho que vou acatar.....

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA, PASSANDO PRA TE VER E DIXAR UM BJS MARA

    ResponderExcluir