segunda-feira, 7 de maio de 2012

Minha cortina bordada... by mamis

Oi pessoas... 

Quando construimos a nossa casa, uma das prioridades era manter a luminosidade natural e uma boa ventilação.  Well, ótimo. Meta cumprida, minha casa é beeeem ventilada e beeeem clara também.

E eu gosto muito de cortinas , acho que deixa a casa mais aconchegante... mas no meu janelão da cozinha/copa eu não tinha intenção de colocar.

Mas em determinados períodos do ano o sol vem direto pra minha mesa, que é de madeira e provavelmente com o tempo ela estaria tooooda desbotada. Então não tive escolha... cortina (não sou muito fã de persianas).

Mas não poderia ser uma cortina escura e nem grossa pois tiraria o que  é o papel principal do janelão, a luminosidade, e não poderia ser de voil pois não protegeria a mesa do sol...

Então...



Até aí tudo  bem, cortininha branca básica. Esse era o "pobrema", básica demais. E mais uma  vez mamis linda e cheirosa entrou em cena. Olha o tchan da cortina... o barrado...



Lembram daqueles bondados antiiigos... Eu me lembro muito deles  quando eu era pequena e minha mãe tinha vários paninhos com os modelos, eu adorava...




Não é nada uniforme... São raminhos, passarinho, casinha, menininha, florzinha...



Era bem assim que eu imaginava... ADOREEEEEIII. Cortina super personalizada...

E olha antes o sol na minha mesa


E depois já com a cortina...



E o melhor de tudo é que não perdeu a luminosidade na casinha...




Simplesmente aaaaamei o resultado.

Mamis linda e amada de mio core , obrigaduuuuuuuuuuuuuuuu de novo.

E aí? Aprovado??

Beijokas flores de lírio...

Juliana

15 comentários:

  1. Olá Juliana, tudo bem?

    Eu adorei conhecer o seu cantinho.

    Essa cortina ficou a coisinha mais linda e delicada, que idéia ótima teve a sua mãe. Ela é
    super caprichosa. Eu simplesmente amei essa cortina, nunca tinha visto desse jeito.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  2. Que cutiii, bom falar o que da pessoas tão caprichosas como vc e sua mamiss, amiga sua casa é perfeota, delicada!
    Feliicidades, seja abençoada por Deus, bju

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua casa bem aconchegante, a cortina ficou linda, a Marica adora essas coisa tbém né e o melhor de tudo que ela faz bem rapido as coisas, agora eu tardo uma eternidade rsrsrsrs.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. gostei ,mais você pode me dizer, que pano usou, estou querendo colocar branco na janela do meu quarto,mais não quero voil porque acho fino demais.
    a sua ficou muito bonita com esses bordados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo, então, eu fiz uma cortina para o meu quarto de voil com forro e eu gostei tanto do tecido do forro que acabei usando desse mesmo pra essa cortina. Agora o nome eu não me lembro. Mas quando eu for lá na loja eu pergunto e te falo.

      Beijokas

      Excluir
  5. Oi Juliana
    adorei a cortina e sua casa também ,lembrei daqueles bordados antigos minha mãe fazia muitos eu também achava lindos ,mas ja tinha me esquecido deles valeu lembrar ,beijos boa semana

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindaaaa demais,amei os detalhes em bordados...ha gente...mãe e mãe,olha que carinho.Eu tive o mesmo problema aqui em casa,o Sol batia muito forte estava estragando os moveis,eu gosto de luminosidade,mas estava demais.Sua casa tem tantos detalhes lindos,amei a parede de espelhos,o cantinho com o Oratório(lindooo)...tudo enfim.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  7. Ahh tudo lindoo!!
    E ainda feito pela mamãe..sem comentários!
    Realmente o sol detona com o tempo..mas ficou lindo!
    Uma linda semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. ficou muto boa a cortina a casa é muito acongegante,será que no meio dessa maravilha toda tem um fogão de lenha?espero, que sim ai sim o aconchego vai ser total que Deus as abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aoi Sandra, meu soooonho é ter um fogâo à lenha, mas aqui na Bahia é tããããããoooo quente que fogâo à lenho só se for na área de churrasco e pra usar de vez enquando pq outro problema aqui é a falta de lenha. Ainda estamos terminando nossa casa e a minha área de lazer/churrasco/serviço está inacabada, mas o fogãozinho à lenha está nos planejamentos sim...
      Beijos e obrigado pela visita.

      Excluir
  9. juliana nossa amei, adorei o bordado q sua maezinha fez, adoro esses bordados e estão voltando com tudo...ficou super lindo na cortina branca.

    adorei seu cantinho, super aconchegante e lindo...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  10. Esse detalhe na cortina foi tudoooo menina!
    Que delicadeza, que alegria, adoreeeei!

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  11. oi Juliana
    ficou perfeita
    eu acho que eu vi um gatinho
    e uma menininha...
    adoro aquele ponto rococo
    parabéns pra tua mamys
    e obrigado pela participação do sorteio da tilda bailarina no ani do meu bloguito
    boa sorte
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  12. Amiga não me canso de visitar sua casinha, ela é mesmo de açucar. Ficou linda mesmo, sua mãe é uma artista,parabéns. Um beijão e que Deus continue te iluminando.

    ResponderExcluir
  13. Oi Juliana nossa conheci seu blog atravez do Tacho da Pepa e fiquei encantada com tudo. Menina eu tenho um radio igualzinho ao seu, ganhamos da minha sogra por livre e espontânea pressão sabe....rsrsrsrs....e sabe o que mais ela tem que eu estou cobiçando faz tempo algumas molduras como essas suas. Eu amei esse cantinho das molduras com esse pé de máquina (que eu tb tenho), e essa cortina mais cute cute que sua mamis fez, sou apaixonada por bordados....olha acho que temos muito em comum...já estou te seguindo e não quero mais perder nada por aqui.
    Um grande abraço e quando puder passa lá pra conhecer o meu cantinho.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir