terça-feira, 15 de maio de 2012

Mudança total !

Quando optamos pela maternidade, temos que tomar certas decisões que podem mudar completamente o rumo de nossas vidas.
Filhos... o maior e melhor presente que toda mulher pode ter, mas... dá trabalho.

Minha secretária veio com uma notícia que antes poderia ser bombástica, mas hoje eu encarei de outra forma. Ela disse que vai sair. Well... o que fazer? Tenho um filho de 4 anos e outro de 9 meses. Até aí normal, é só arrumar outra secretária. Mas, como todos já sabem , eu moro na Bahia e minha famíli toda, todinha, no Paraná, ou seja, somos sozinhos aqui. Tá, eu coloco outra empregada, e quem me garante que ela vai cuidar bem dos pititicos? Quem me garente que ela vai ficar 1 mês ou 1 semana? E lá no meu emprego, como administrar isso??? E se eu arrumo uma que fica só 1 semana e resolve não vir mais, como que eu faço pra trabalhar? E se eles não se acostumarem com ela??? OMG

Resumo da ópera, pedi demissão e vou me dedicar 100 % aos meu filhos, à minha família, à minha casa (que é novinha por sinal e já está precisnao de uma geral na faxina, rsssss).



Meus filhos são novinhos e precisam de mim, precisam mais da minha atenção, meu carinho... o João está numa fase que precisa de limites, precisa da mãe por perto, e o Caetano  nem se fale né...
Quero me dedicar mais à alimentação deles, fazer comidinhas mais saudáveis, fazer mais bolos e biscoitinhos caseiros pra levar de lanche pra escola,  quero dar mais atenção, brincar com eles, quero me dedicar mais ao meu maridão lindo e maravilhoso...



No começo eu até me questionei: Estudei tanto, me qualifiquei... e agora ficar em casa?? Mas logo me caiu a ficha... De que vale eu estudar tanto, me qualificar e tal se eu não posso participar integralmente da educação de meus filhos? Eu estudo tanto pra deixar outra pessoa educar ??? Tá,, eu fico em casa à noite e nos finais de semana, mas isso não é o suficiente, em se tratando da educação dos MEUS filhos. Não ! Isso tá errado!



Por isso, minhas flores, por um certo tempo serei do lar. Aí já me perguntaram: aaaa, mas vc vai dar conta de lavar passar cozinhar e  cuidar de filhos?? Primeiro que eu não nasci em berço de ouro, vai ser cansativo mais dou conta e segundo, não sou quadrada, sei me virar.

E graças a Deus que eu posso me dar ao luxo de ficar com meus filhotes, pois muuuuuuuuuitas mães não podem e tem que deixar com outras pessoas mesmo. Gente, não que não há gente boa nesse mundo pra cuidar de crianças, tem sim, mas eu não quero pagar pra ver...

Futuramente quero colocar uns projetos pra funcionar, isso inclui trabalhar em casa (trabalho mesmo gente, montar um negócio, virar empresária e tal), mas futuramente, agora quero curtir meu momento mãezona.

AAA claro, terei mais tempo pra organizar minha house e me dedicar às minhas arterices e ao bloguito.

Beijokas minhas flores de manga...

16 comentários:

  1. Pois aproveite esse tempo não só pros seus filhos e sua casa, mas tbm pra vc!
    Aposto que trabalhar e cuidar de casa deixava pouco tempo pra se embelezar neh?
    Se os pimpolhos deixarem, cuida da sua saúde tbm! Logo eles crescem e vc vai estar uma mãe gatona, pronta pra voltar a trabalhar, se assim desejar!

    Aproveite bem os pimpolhos!

    Bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Ha amiga,eu fiz igualzinho e não me arrenpendi nem por um minuto,claro que sinto falta,mas nunca me arrependi,filhos tem que ter a presença da mãe,claro que a vida não e facil e muitas mães são obrigadas a depender da familia para ajudar,mas este não e o nosso caso,temos filhos pequenos e estamos longe da familia,não se pode nunca confiar a estranhos a educação,a vida dos nossos filhos,isso e muito perigoso e complicado.Se o marido pode dar conta das despesas como e o nosso caso...large tudo e vá cuidar destas vidinhas tão frageis,tão pequeninas,eles agora estão na fase de aprendizagem,vão aprendendo com quem esta com eles...que seja você,com seus limites,com a sua conduta,sua religião,suas regras,sua alimentação.
    Você fez muito bem,eu fechei uma Agência de Turismo para me dedicar a Maitezinha,ela hoje e uma menininha de 6 anos educada,doce,saudavel.
    Quanto a casa,acho que você deve arrumar pelo menos uma faxineira uma vez por semana,ou uma lavadeira e passadeira,isso e dificil,nunca acaba,então podendo,coloque uma e pronto.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Deusa querida, pensei muito nas coisas que você falou na última vez que nos comunicamos. Tenho colocado tudo nas mãos de Deus e de N. Senhora e eles providenciaram para que tudo acontecesse naturalmente. E fico muito feliz e muito mais encorajada com as palavras de vocês.
    Assim que as coisas começaram a entrar nos eixos, vou arrumar uma ajudante, pelo menos 1 vez por semana pra uma faxina né.

    Beijokas amiga e mais uma vez, obrigado !!

    ResponderExcluir
  4. OI Ju, nossa Deus te respondeu rapidinho, vc pensou em como fazer,e a resposta ja veio, pq é seu momento mesmo com os filhos... apoiadissima hen, cuidar deles é mto importante p o futuro de vcs 4, todos!!!
    Fc c DEUS, e que Nossa mãe Maria te proteja!
    bjuuu

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana, eu vivi a dor de trabalhar de segunda a sábado e deixar minhas filhas aos cuidados de outras pessoas, uma ficou com a avó paterna (1 relacionamento) e a caçula ficou com uma vizinha de muitos anos e era ótima, não tinha o que reclamar da vizinha que tratava minha filha caçula como filha, alias ela a chamava de mãe Nice. Porém com a mais velha, a avó queria mandar até nas minhas viagens com o meu marido, dizia que eu não sabia cuidar da minha filha direito, etc e tal, não foi legal...sofri nas mãos dela que me ajudava de um lado e me destruia emocionalmente do outro. Hoje minha filha está com 19 anos e conseguiu enxergar como a avó queria mandar em mim, mesmo depois de casada. Vê qualidades que aos olhos dela eram exterminadas... desculpe o desabafo, mas é muito bom nós mesmas tomarmos conta dos nossos filhos. Isso se a situação permitir é claro, pois tem mães que são o sustento da casa.

    ResponderExcluir
  6. Oiiee,, fico sfeliz com a sua decisao, eu estou trabalhando meio periodo, mas se eu pudesse iria dedicar mais ao meu filho, quem sabe ne.. Realmente as crianças precisam da mae de limites, eles precisam ser educados por nós e nao por outras. Muitas vezes somos egoistas né... mas parabens pela sua decisão... tenho certeza q foi a mais acertada e vc vai aproveitar bastante..

    beijos

    ResponderExcluir
  7. OI Ju
    Olha amiga estou na mesma situação que vc.
    Deixei o meu trabalho pra ficar integralmente com o Fefê. Fazem 3 meses que larguei tudo. E eu pensei que não iria conseguir, ia ficar com culpa por ter que deixar 5 anos de faculdade pra traz (sou Fono).
    Mas estou levando numa boa.
    E amando a vida de dona de casa integral.
    Faço comidinhas saudavel, bolos, biscoitos, brinco, arrumo tudo ( mas tenho uma faxineira) enfim a gente dá conta sim.
    E vc vai ver o quanto isso vai ser importante para os seus dois filhos. Tem toda razão vc estuda pra outra pessoa educar sua cria? Adquirir os jeitos de outra pessoa?
    Apoiada amiga.
    Vai me contando como tudo está indo.
    Boa sorte pra família
    Beijos querida
    Canela

    ResponderExcluir
  8. Juliana querida!
    Não precisei fazer isso, pois encontrei ao lado de casa uma creche maravilhosa, que foi a salvação de minha lavoura. Tbém não tínhamos ninguém por perto e demos nossos pulos pra educar as meninas. Começamos primeiro com a tentativa de babás, mas foi uma grande furada. Conclusão, Deus trouxe essa creche pra pertinho de casa e foi uma experiência maravilhosa, pois não era um lugar qualquer, tanto que elas (marmanjonas que são) até hoje curtem aquele lugar. Gastamos uma grana legal, mas não me arrependo nem um milímetro.
    Quando a mais velha entrou na fase da alfabetização, conseguimos organizar tudo novamente em outro local que tbém foi ótimo, até que chegou um momento que precisavamos (mais eu que elas) estar junto mesmo. Não pensei duas vezes, troquei de emprego, larguei carreira pra lá e tudo deu certo, pois Deus na verdade assinou minha carteira de mãe. Nada é mais importante que isso.
    Sei que vc está fazendo a coisa certa e vai ser ótimo pra família toda. Que Deus esteja com vcs aí.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Sábia decisão.
    Tem sorteio lá no blog, passa lá depois pra conferir.
    coisasdalissa.blogspot.com
    Bjks.

    ResponderExcluir
  10. Ahh, é a melhor coisa a ser feita...Sinto falta de ficar com os meus filhos,no momento preciso trabalhar..e perco muitos momentos,passeios..curta esse momento,cuuide deles e de vc..afinal eles crescem tão rápido..e logo poderá voltar ao batente, se assim preferir!
    Um lindo restinho de semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Meninas, vocês não tem noção de como essas palavras de você me encorajam ainda mais!! vocês são o máximo... às vezes tenho a impressão que somos amigas de longa data ... Muito obrigado mesmo pela força, cada vez mais tenho acerteza que fiz a escolha certa .

    Beijokas flores de maracujá...

    ResponderExcluir
  12. Flor...sou formada em ed. física e fisioterapia...(sim, 9 anos de faculdade), tenho especialização e fui convidada para o mestrado pelo diretor do curso, assim que acabei minha especialização na UFPR. Fiz a prova de inglês lá e passei. Não fiz a outra porque dicidi casar e ficar em SC...(minha família também é do Pr)...o que tornou tudo mais difícil. O diretor do curso não fala mais comigo porque não acreditou na minha opção. Tive o Pedro, que nasceu prematuro e portanto, saí dos meus 2 empregos para cuidar dele...não sabíamos até que ponto ele precisaria de mim como mãwe e como fisio.
    Não é uma decisão fácil, até porque sou péssima dona de casa...rs. Mas aprendi a me virar, hoje tenho uma diarista que faz o grosso da faxina, mas eu é quem faz almoço para minha família, bolachinhas e cuido e tudo.
    Entendo quem pode fazer essa escolha e não faz porque é difícil mesmo adiar os planos de carreira, mas no meu caso, eu fiz e não me arrependo. Sou feliz na minha escolha e espero que seja assim com você.
    Bjkssss e boa sorte!





































    Não é uma decisão fácil, no começo me questionei e fui muito questionada, mas ver meu filho (hoje com quase 3 anos) é minha maior felicidade e minha melhor decisão da vida. Tomara que seja assim com você.
    É outra vida, entendo que pode e mesmo assim não faz isso porque não é fácil, mas eu fiz e sou feliz. Só queria te dizer.
    Bjks e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dani, realmente não foi uma decisão fácil pra você. Mas sua decisão foi muito sábia.
      São essas histórias que me dão a certeza que a decisão que tomei foi a mais certa.
      Mesmo porque Dani, sou formada em Administração, e futuramente penso em montar meu próprio negócio e trabalhar em casa. Vocês vão ouvir falar disso por aqui, rsss...

      Obrigado pelas palavras.

      Beijokas

      Excluir
  13. Oi Ju!!

    Bem vinda ao club querida!!! Ficar em casa e cuidar das crianças exige capacidade, conhecimento e competencia!rsss como qualquer outra area de trabalho!!
    Eu sou formada em nutrição e em direito e hoje cuido da minha casinha, meus filhotes, marido lindo e brinco de costurar...rss e isso já toma todo meu tempo...rss
    A vida da gente não acaba por não trabalhar fora, na verdade ela começa, mas a gente precisa aprender a sentir prazer em realizar pequenas atividades e afazeres.
    Não me arrependo de ter estudado, assim eu ficar em casa é uma opção e não uma falta de capacidade, sem contar que conhecimento é algo preciso e que ninguem pode tirar da gente né!
    Acredito que vocE^irá gostar e já vi que você tem planos!!rss isso é otimo, aproveite bastante e vou querer ver tudo que for fazendo por aqui!

    ResponderExcluir
  14. Oie Ju.. sempre venho aqui dar uma espiada no seu blog, mas hoje não resisti em comentar.. parece que estou vendo a minha vida ha uns 04 anos atras..srs
    Também sou formada em administração e trabalhva na área antes de engravidar, então depois que o Gabriel nasceu ele ficou comigo, depois tive que deixar com minha mãe.. que nossa cuida muitoooo bem.. mas ele não acostumo, começou a ter febre quando ira trabalhar e toda semana levava ao pediatra e não tinha nada, quando eu chegava a febre ia embora.. sabe quando conto isso pros outros muitos me criticam sabe... dizem que era manha de bebê..
    Mas fui levando essa vida por quase 01 ano, resultado.. ele parou de se alimentar.. ante comia de tudo depois só queria mamadeira.. até hoje tenho dificuldade de alimenta-lo... parou de falar... precisei levar na fono pra resolver isso.
    Até que tomei a decisaõ precionada pelo marido..srrsrs de sair do emprego e cuidar só da casa..aff como foi dificil meu Deus...
    Mas no fim tudo da certo sabia?.. hoje ele tem 06 anos.. é esperto eu sempre eduquei ele do meu jeito, é educado, obediente, não tem medo de nada, só tem ainda um pouco de trauma em ficar longe de mim..srsr
    Hoje trabalho em casa, descobri uma outra paixão por fotografia.. presto serviço pra estudios manipulando fotos e assim fico de olho nele e cuido da casa e ganho um dinheiro.. glória a Deus..
    Fica em paz que no fim tudo da certo.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luuuuu, nossa, que bom você compartilhar isso. é bom sabermos que não somos as únicas a tomar essa decisão, e eu quero fazer como você, depois de um tempinho (pq o Caetano ainda tá muito pititico) eu tbm quero trabalhar em casa, é a melhor coisa né.
      Obrigado pelas palavras amiga...

      Beijos

      Excluir