quarta-feira, 8 de junho de 2011

RELÍQUIAS DE FAMÍLIA

Ai ai, eu e meus "museus"... Quando fui para o Paraná na casa da minha mãe, eu vi umas molduras  que estava lá na chácara, abandonadas, sozinhas, esquecidas... Lembram daquelas de quando as fotos eram ainda pintadas à mão? Pois é. Meu pai veio  pra minha casa à passeio  e mais que depressa pedi pra ele trazê-las pra mim... lógico.



Nossa, na hora já tive mil idéias . Lixar, pintar, restaurar, colocar uns tecidinhos de fundo muito lindo, ou deixar sem nada mesmo... idéias mil...


Tem umas que terei que fazer uma verdadeira "cirurgia" para recuperar pois os detalhes de algumas acabaram caindo ou arranhando ou descolando... mas tem outras que estão em perfeito estado.

Então é isso, aceito sugestões, mas só mostrarei o resultado final quando elas estiverem na parede da minha casa nova... lindas e maravilhosas...

Beijokas

Juliana

17 comentários:

  1. Oi Ju! Também tenho um monte dessas molduras. Trato todas contra cupins, daí duram muito mais. As minhas estão num canto, esquecidas ainda.
    Mas quero pintá-las bem coloridas e colocar um espelhinho bem menor dentro com tecido em volta? Acho que ficarão lindas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog.
    Essas molduras são um luxo.
    Faça o que te deixar feliz, se colocar alma, o trabalho ficará encantador.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Me dá até dor de coração!!!
    Quantas molduras destas jogamos fora...eram cafonas rsrs que raiva!!!!
    Se fosse agora, nossa! quanta coisa linda poderia fazer!!
    Aproveite bem suas molduras, elas são lindas!!!
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  4. Essas molduras vão dar quadros maravilhosos!!!
    Amei conhecer seu blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá gravidíssima querida!
    Quanta novidade por aqui...
    Essas molduras são um charme... a casa vai ficar com as paredes batendos palmas... Aconselho a ir restaurando, mas só definir o que fazer realmente quando a casa já estiver em finalização. Pois dependendo do cantinho onde vai colocá-las, o uso pode ser variado.
    Essa serra deve trazer uma linda paisagem do nascer do sol. Acho que foi premiada, mesmo.
    Essa casa parece que vai mesmo ser um lugar muito especial.
    Bjks mil
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu pegaria elas , faria uma patina branquina, liláz e colocaria espelhos, depois colocaria em frente a um aparador num hall de casa...da eles pra mim rsrsrs brincadeirinha!

    bjusssssss

    fatti

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana como estas como vai a barriguinha,adorei as molduras ,me lembro bem dessas molduras na casa de meus avós estavam todas penduradas na parede da sala com fotos de toda familia pintada a mão ,mas com o tempo se perdeu mas deve ter algumas por lá ainda,se fosse nos dias de hoje eu as pegaria e faria coisas bem bonitas.beijos querida e bom fim de semana pra vc e sua familia

    ResponderExcluir
  8. Oi querida amiga
    Tem um selinho pra voce no meu blog
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR

    ResponderExcluir
  9. Menina essas molduras são um luxo, eu nunca tenho uma sorte dessas, vivo falando pro meu pai que quero encontrar alguma assim!!! Se ele vir por aí ou se souber de alguém pra pegar pra mim...isso porque já saí espalhando que adoro coisa "velha", ops "vintage" é mais chic rsss!
    Eu voto pra que ela fiquem apenas envernizadas ou todas branquinhas!!!! bjs da Mel
    também já sou sua seguidora!
    www.coisasdemelissafraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, passei por aqui e adorei o que vi e é claro que já estou te seguindo, depois aparece para me fazer uma visita (http://coisasdejosiane.blogspot.com/), ficarei muito feliz.
    Enorme beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga,vim te conhecer e já gostei,menina o que são essas molduras adoro,faz pátina provençal e coloca tecidinhos e espelhos vai ficar um arraso,volte sempre amiga,já estou te seguindo também
    Beijos Tete

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju ... tudo bem? Nossa que bom ter mais uma seguidora bacana lá no blog. Seja bem-vinda. Menina o que gostei mesmo foi de suas molduras. Eu adoro, mas não tenho nenhuma delas e sabe, custam um absurdo. Nas lojas mesmo de produtos retrô, tem uns bem pequeninos e são muito caros.
    Se fossem meus restauraria mas pintaria de brancos. Aff... sou viciada em imaginar os retrôs nas cores claras, mas confesso que eles na cor original em uma parede branca, fica um luxo, é a minha opinião. Então, Jú...voltando ao assunto da cortininha, imagina comigo, como naquela parede tem muito preto, não ficaria carregado se eu colocasse a cortina vermelha? Outra blogueira me deu idéias tb parecida com a sua mas sendo o fundo branco e algum detalhe vermelho. Que tal???

    Bjs,sou sua mais nova seguidora tb!

    ResponderExcluir
  13. Oi Juli,que delicia essas relíquias pena que minha mãe tem mania de jogar tudo fora,disse a ela que sendo assim eu e minha irmã não vamos herdar nada dela rsrsrs!
    Ju como esta sua gravidez?

    ResponderExcluir
  14. Então Camila, tem mais uma moldurinha pra chegar, ela é retangular sabe, e já estou com mil idéias borbulhando aki na cachola.
    E aGravidez, está ótima, graças a Deus, o Caetano tá crescendo,e logo logo ele chega, lá pra meados de agosto. Estou começando a ficar ansiosa, aquela ansiedade típica de gravidinha, e tem a casa q estamos construindo também, affff, é tudo de uma vez... fortes emoções, rssss.

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Oi Juliana, tudo bem????
    suas molduras me chamaram a atenção......AMO este tipo de moldura!!!!!
    Tenho várias aqui em casa, restaurei as que estavam precisando e coloquei espelhos bisotê nelas, ficaram lindíssimas!!!!!!
    Coloquei várias na mesma parede, se quiser lhe envio a foto e se gostar pode fazer o mesmo.....
    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  16. OI JU-
    isto judia de mim- adivinha se não fiquei babando com estas belezas anigas e com história para contar -
    quero ver o que t vai aprontar com eles
    bj
    lu

    ResponderExcluir