quinta-feira, 14 de julho de 2011

Então... quase tudo pronto.

Minha gente, ontem fui ao obstetra e provavelmente o Caetano dará o ar de sua graça no dia 13/08.

Confesso que não sou muito à favor do parto cesárea. Quando esperava o João, desde o início queria fazer parto normal. Fiz de tudo pra que isso acontecesse, fazia hidro com exercícios de respiração, caminhada, psicologicamente estava pronta , até cheguei a trocar de médica pois na primeira que eu fui , ela já tentou tirar da minha cabeça a idéia de fazer parto normal e era super à favor da casariana... nem...

Na verdade verdadeira eu queria era fazer o parto humanizado, maaaaaaaaaassssssssss, a pessoa aqui não é parideira, não teve jeito. Fiquei até 40 semanas esperando pelo parto, senti as dores, tive as contrações, inclusive teve virada de lua na 39ª semana, a tal "lua azul" (um fenômeno em que se tem 2 luas cheias no  mês) tudo como manda o figurino e nada. Tive 2, isso mesmo 2 cm de dilatação. Esperamos, esperamos  e nada. Até que minha querida médica disse: Juliana, sinto muito, mas vc terá que estrar na faca...", rsss, oooooooowwwwwwwwww, na hora fiquei um pouco decepcionada, e era perigoso o João começar a entrar em sofrimento. Então tá, de qualquer jeito o bebê tinha que sair né.

Hoje, com o Caetano, já não faço planos para fazer o parto normal pois sei que a minha natureza não irá permitir e mesmo porque o garotão está na posição pelvica (sentadinho), mais um motivo pra não me animar em fazer normal.

Eu sei, eu sei que os benefícios do parto normal são imensamente maiores tanto pra mãe quanto pro bebê, mas fazer o quê né.

Então assim, já está tudo acertadinho: dia do parto, maternidade, malinhas prontas, equipe médica... e uma coisa me deixou surpresa, a internação, no caso de cesárea, mãe e filho ficam somente 1 dia e meio na maternidade (quando a gravidez e o parto são tranquilos e sem riscos). Bom né!! Antigamente eram 3 dias e olhe lá.


Graças a Deus minha gravidez foi uma benção, eu não tive nenhum problema e o caetaninho se desenvolve de vento em polpa. Rssss, meu médico disse que eu sou a grávida que ele mesno se preocupa, que menos se queixa. Claro que nem tudo foi um mar de rosas: sofri muito com gazes no início, aziiiiiiiiiiiia, enjôos  até o 4º mês, dores no nervo ciático, mas nada nada de sério.

E a casa está uma maravilha, estamos na faze da cobertura e reboco. Vamos adiantar a cerâmica dos banheiros (pra aproveitar um pedreiro que ira embora).

E já escolhemos o piso, e revestimento e detalhe de banheiro, que coisa boa né !!

Enfim tudo indo.

AAAhh, estou aqui na maior briga com minha máquina fotográfica pois não consigo passar as fotos pro comp. Fiz a caixinha de lembrancinhas, fotos da casa e outras cocitas, mas vai ter que ficar pro próximo post.

Beijokas cheirosas...

Juliana

4 comentários:

  1. Oi Juliana...que gostoso saber que sua gravidez vai tudo bem e que sua casa está na fase boa das escolhas do acabamento...que é o que vai deixar a casa com nosso jeito!!!bjusss
    lindo dia pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, eu sei exatamente o que vc está sentindo, pois eu tbm sou assim, meu primeiro filho esperamos até 41 semanas,a credita... e quase que ele passa da hora mesmo. Com o segundo já não arriscamos e com 40 semanas completas fiz a outra cesárea.
    Deus está no comando minha querida e tudo vai dá certo pra vc e pro Caetano... que seja o mais tranquilo possível, o parto, a recupaeração, a amamentação, enfim tudo na paz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Boa sorte nesses últimos dias!

    Também gostaria do parto humanizado, mas veremos quando chegar minha vez.

    Beijos

    ResponderExcluir