segunda-feira, 25 de abril de 2011

Notícias da casinha e outras cocitas mais...

 Gente, espero que todos tenham passado por uma Feliz Páscoa e que o verdadeiro sentido Pasqualino tenha invadido a vida e os lares de todos vocês.

Como já disse no post anterior, já começamos a construção da nossa casinha e para registrar como tudo era e como tudo vai tomando forma aos poucos,  estamos registrando cada etapa.
Este é o nosso terreno com a primeira carga de materiais chegando...

Estava no final do ciclo da chuva, mas de agora pra frente chuva só lá pra meados de novembro, talvez em outubro temos uma chuvinha, a do "caju".

Mas me contem, o coelhinho passou por aí? Por aqui ele passou e deixou rastros  e  um sorriso maravilhoso no rostinho de um menininho muito peraltinha...

Como é bom ter uma criança em casa... viramos crianças novamente vendo a alegria deles e a espectativa que eles criam com essas datas tão importantes...

Fiz pequenos ninhos  de macarrão e disse que o coelhinho tinha passado por ali...



E fizemos também ovinhos coloridos (o João me ajudou a pintar, imaginem o lambuzo...). À princípio eu iria fazer amendoim crocante para recheá-los mas no fim das contas resolvi comprar confetinhos de chocolate (ultimamente tenho dado muito valor à praticidade, rsss).



 Foi uma lindo feriado, na sexta feira o João me disse: " Mãe, hoje é um dia 'tiste' né, porque os homens maus pregaram Jesus na 'cuis'." Gente, imagine isso saindo da boca de uma criança de três anos e meio.  Me emocionei, quase chorei. Aí ele continuou: "Mas Ele viveu de novo né mãe, aí ele foi pro céu voando, um passarinho levou Ele." É acho que esle está entendendo que Páscoa não se resume somente à ovos de chocolate.

Então, quanto ao Caetano (cuti cuti da mamãe!!), estou  à todo vapor com o enxovalzinho, algumas coisas irei reaproveitar do que era do João, a começar por esse joguinho...

Resolvi que vou usar as cores marrom e azul, vou variando com bege, cáqui, creme... não ia fazer tema nenhum, mas resolvi fazer uns ursinhos, e estou gostando do resultado. O móbile também sou eu que estou fazendo, e também é de ursos, assim que acabar eu mostro pra vocês.




Só o abajur que eu ainda não sei como fazer, e nem sei se vou reformál-lo, o Caetano ganhou uma luminária muito fofa...

Por hora é isso...

Beijokas à todos...

Juliana

5 comentários:

  1. Ai amiga, estava com saudades!!
    Que bom que já começou também, logo teremos nossa casinha não é.
    A nossa esta meio lenta, mas vamos que vamos.
    Adorei a decor de Páscoa, tenho certeza que um certo gurizinho amou rsrs.
    Que lindo nome escolheu, Caetano, muito fofo. Ficou uma graça as caixinhas.
    BJs no coração, ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    adorei a ideia dos ninhos. Vou guardar para o futuro rsrs

    Que bom que as obras estão começando. espero que corra tudo bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    Logo, logo voce estará entrando na sua casa, e mais um sonho será realizado...que benção!!!
    Sua Páscoa parece tersido linda, que bom!
    e que bom tambem que o João já está aprendendo o verdadeiro significado da Páscoa, que não se resume só em chocolates...
    Querida, que Deus continue abençoando dia a dia sua familia, e sua gravidez tão feliz!e o pequenino Caetano que está sendo formado com tanto amor pelo Senhor, para ser benção no seu lar, como o João já é.
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  4. Olaaa :)
    Te achei por acaso e vim avisar que tem sorteio lá no Blog.
    Passa por lá...
    Desde já boa sorte rsrsrsrs
    www.fazergourmet.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei ficou tudo lindo e o joão esta a ficar garndinho né bjbj

    ResponderExcluir