quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mais das minhas plantinhas...

Ano que vem começaremos nossa casa porque esse ano já não dá mais tempo, e logo começa o período das chuvas, e logo vem as férias e nós sempre vamos pro Paraná e a obra fica parada.... então achamos por bem começar o ano que vem, mas gente, NÃO VEJO A HORAAAAAAAAAA.

Na casa que moramos hoje não tem 1 m se quer de terra, é tudo cimentado e minhas flores, como já disse, ficam em latas e vasos esperando a casa nova para se esbaldarem na terra. E eu adoooooroooo flores então vou mostar algumas, mas não sei o nome delas não tá.

Essas são as 4 mocinhas novatas lá de casa... chegaram em pleno feriadão...

E essas outras eu ainda não sei o nome ...


Essa está meio borocoxô porque faz pouco tmpo que replantei e troquei de terra, mas ela fica muito cheia de folhas e flores, é linda, tem um brilho nas folhas que é muito lindo...

Essa também é novata lá em casa, chegou junto com as rosinhas. Achei ela tão meiga. É uma folhagem e eu ainda não sei se dá flores...



Ai gente, eu adoro uma reciclagem e estava guardando minhas latinhas de azeite para fazer uma hortinha de ervas suspensa mas como ganhei essas mudinhas e não tinha vasinhos no momento, coloquei-as nas latinhas de azeite mesmo. Elas estão super adorando. Mas a idéia da hortinha está firme e forte. Logo logo eu as mudo daí.



Este é a planta que origina a corda do cisal, ai gente, esqueci o nome... Essa foto já é antiguinha e hoje ela está em outro lugar da casa, e tem q ser um lugar espaçoso porque a bicha é espaçosa.




Essa do chão, eu chamo de salsinha porque ela tem a folha muito parecida com a salsa mesmo. E a de cima da mesa eu trouxe láááááá´do Paraná e se chama Renda portuguesa. Gente minha mãe tem vasos maravilhosos dela e a minha, coitadinha, num vai nem com reza. Já botei adubo, já troquei do vaso de barro para o vaso de fibra de côco e nada, ela é preguiçosa mesmo.
AAAAAAAAA, claaaaaaaro que eu não podia deixar de comentar da minha mesa né. Eu consegui comprar essa mesa (que estava só o pó da rabiola, sem o tampo, só armação, e sem 1 pé), minha cantoneira, e a cama do João por R$ 40,00. E olha que linda que ficou... está com o plastico por cima porque aqui tem muuuuuuuuita poeira, então para preservá-la, essa fou a melhor solução. E na casa nova ela vai ficar justamente na área de churrasco...

E é isso meus amores, tenhos mais flores que mostro outro dia.

Beijooossss

7 comentários:

  1. Flor, eu também vou iniciar só no ano que vem, mas esta dificil, temos medo de começar e acabar o $ aí já viu né. Mas se tud der certo ano que vem a casa saí do papel.
    Eu tmb mo flores, aqui até ue tenho bastante terra e gramado, mas tudo que eu planto não vinga rsrs, acho que não sou boa jardieira.
    Amei a mesa, sou louca por uma assim, mas nas lojas de usados aqui é Curitiba é muito caro, nossa.
    Bjs no coração.

    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  2. Ai, apesar de achar lindo, não tenho dom pra isso...

    eu mato todas as plantas que estão perto de mim... credo... rs

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  3. Ola, tambem estou na luta com as plantinhas, agora com as chuvas nos animamos, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!

    Estou em plena obra!
    Amo tudo que é simples, plantas e pássaros!

    Essa sua última foto me parece ser a "árvore da felidade" tenho uma aqui em casa uma muito parecida!!!

    bjs

    E depois passa lá na obra!

    http://emconstrucaoml.blogspot.com/
    Eu quero uma casa no campo!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Gostei muito do seu blog!!! Comecei a plantar agora e as minhas mudinhas estão começando a aparecer...
    Já estou seguindo!!!
    Beijos!!!
    http://diaadiaartistaamadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Que lindinhas suas flores!!!
    Tambem estou lutando com as minhas...adorei a idéia das latinhas de azeite...posso copiar?
    beijinho
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  7. Oi Tina ! Bom te ver por aqui !!!! Claaaaaro que pode amiga. É como eu falei, a idéia inicial era de fazer uma mini-hortinha de ervas horizontal, maaaassss.... vamos esperar pela casa nova.

    Beijosss

    ResponderExcluir