sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Iniciando as atividades Natalinas...

É gente, quem tem filho pequeno sabe do que estou falando. Lá em casa o Natal sempre começa mais cedo, O João fica todo eufórico pra montar a árvore de Natal e montar presépio e enfeitar a casa... Procuramos ir fazendo aos poucos para não enjoarmos , primeiro montamos a árvore, aí outro dia montamos o presépio, depois vem os enfeites das portas, as velas... e assim vai.

Nunca passamos o Natal aqui em casa, mas fazemos questão de deixar tudo arrumadinho, por isso nos antecipamos um pouco nas arrumações. Eu acho importante pra criança viver esse momento, esse clima... maaaasssssssss, faço questão de dizer pro João qual é a excência verdadeira do Natal. Apesar dos seus 3 aninhos, ele já entende bem o que é o Natal porque  desde bebê procuramos dizer à ele sobre o Natal: NASCIMENTO DE JESUS, depois vem o Natal dos presentes, das luzes...

Olhem um dos ornamentos lá de casa esse ano:




Eu tinha um abajour em casa que estava velho feio, mas o suporte era de madeira. Logo imaginei um castiçal. Pintei, lixei e estava lá guardado. Vira e mexe colocava ele na decoração, mas enjoei e o coitado voltou pra caixa. Aííííí ressucitei-o o o o  novamente.
Amarrei uma fitinha prata com uma bolas prata que tinha já aqui em casa e fiz um detalhezinho com a fita na vela, vela simples, comprada em supermercado mesmo. Pensei naquelas velas guandes torneadas, prateadas e tal, mas assim até que ficou bacana, e eu como sempre, reutilizei mais uma coisa lá de casa, rsssss.

O que acharam???

Beijos

Juli

3 comentários:

  1. Ai amiga, ficou lindo!
    Eu adoro esta época. Aquei somos só 2 (espero que não por muito tempo) mas amo arrumar a casa, colocar os enfeites e tudo mais.
    Adorei vc reciclando a base, ficou 10!.
    Bjs querida, ótimo final de semana.

    Eliane
    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eliane, se vc não fala que era uma base de abajour, eu nem iria saber! Qdo ví as fotos pensei, nossa que castiçal lindo!! ehehehe
    Depois que fui ler o post, ficou ótimo!
    Chiquérrimo!...
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Oi Juli!
    Tô te escrevendo pra dizer que acabei de fazer a conserva de cebolinhas, marido trouxe as cebolinhas e descascou tudo, deu dois vidros, fiz direitinho, do jeitinho que voce ensinou...agora vou esperar...hummmm! acho que vi ficar uma delicia!
    beijinhos
    Um final de semana feliz e abençoado pra voce
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir