sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A história da cortina e do móbile...

Já disse em outros posts que eu e maridoco juntamos as escovas de dentes porque o João estava à caminho e depois nos casamos. E casa de juntados sabe como é né ( a Isabel que o diga né amiga). E o marido tinha uma cortina lá guardada e eu era resistente em usá-la,mas com o tempo eu fui me afeiçoando a ela mas precisava dar um up grade na bicha. E sabe como é, grana curta, eu sem trabalhar (deixa eu explicar: logo que engravidei nos mudamos de cidade e eu gravidíssima... sem chance de arrumar emprego né), então, aí resolvi que iria dar um jeitinho nela.
Ela tinha aqueles trilhos sabe, tirei...  não sei se as argolas combinaram muito com o tecido... mas no fim acabei gostando´, já que é provisório mesmo né.

Acrescentei uns botões de madeira nas bordas...

Ela não é do tamanho e nem da cor que eu queria, mas quarto sem cortina... hum hum, não gosto. E como estamos prestes a começar nossa construçao... ela terá outros fins na casa nova que não o meu quarto.

E este é o meu móbile (fiz ontem gentemmmmmm).Bem que a Elaine (Casinha de Taipa) tinha razão, isso vicia.


Dêem uma bizoiada no material que usei:

1 blusinha de estampa legal mas que não te sirva mais;
1 travesseiro que você não usa mais, pra usar a manta acrílica de dentro dele;
peças de um cinto de côco daqueles que agente compra na feira hippie da praia e que você não sabe pq comprou pq nunca usou;
pedrinhas de um colar que você tinha e arrebentou;
linha de um crochê que sobrou.


Olhem o resultado...

As fotos não estão tão bacanas pq tive que tirá-las à noite.


É isso minha gente.

Um grande beijo.



8 comentários:

  1. Olá, ficou ótimo adorei. Lembrei de um cinto que eu tinha todo de miçangas de madeira, sniff não tenho mais quando mudei deixei nas coisas para doação, nunca tinha usado e sabia que não usaria, até agora qdo li seu post, queria ele de volta para desmancha-ló rsrs... Beijos Paty!

    ResponderExcluir
  2. Paty, lá em casa meu marido me chama de sucateira,rsss,pq não jogo nada fora quando eu acho que posso usar a peça pra alguma outra coisa. E olha,já reutilizei muita coisa viu.
    Ainda mais cocitas que tem pedrarias... sempre acho uma utilidade pra elas...
    Beijinhos

    Ju

    ResponderExcluir
  3. OI, Ju querida !

    Ficou linda sua cortina, viu? Adorei sua "customizada" ( hum, palavra chique, né? ) ...ficou lindo seu móbile, e melhor, lindo e de grátis, né? rsrsrsrsrs
    Um beijão, querida!
    Um ótimo fim de semana !
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou fofo demais, amei, vou copiar heim, tentarei fazer estes corações.
    Ah cortina ficou muito legal. Viu só, é só adpatar que dá para reaproveitar.
    Tenho que admintir que aqui em casa sou eu a que joga tudo fora, não usei... foi! Agora me arrependo, tem tantas coisas que coloquei fora e oderia usar.. snif rsrsr.
    Bjo no coração

    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem que eu disse... rsrs

    Adorei seus corações. Ficaram com um estilo bem folk

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou tudo linda... sou suspeita em falar, pq AMOOO móbile. ainda se ele for de coração =]

    BjOOO
    de-coracaoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, deixei um selinho para você o meu bloguinho.
    Bjo

    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, pois é, eu sei bem como é começar uma vida de "juntados". Mas com amor e paciêcia, aos poucos agente vai conseguindo deixar a casa bonita e com cara de lar. Hoje, eu adoro minha casa, não troco ela por nenhuma casa chic, pois tudo foi feito com muito amor e muita dedicação. Com vocês vai ser assim também! Veja só, já estão planejando a construção da nova casa, isto é ótimo. E você está se aprimorando nas artes, para deixar sua casa bonita e com economia (fazer nós mesmos as coisas ajuda muito a poupar!!) ,assim pode investir em outras prioridades. A cortina ficou muito charmosa! Adorei os corações de tecidos, realmente o molde nos ajuda muito!! Beijos e obrigada pelos sua presença e carinho lá no blog.

    ResponderExcluir