quinta-feira, 22 de julho de 2010

Hoje é dia de Maria


Buenos dias !!
Como estão vocês?? Eu estou muito bem graças a Deus. Essa semana, hoje exatamente, começou a minha saga de dupla, ou tripla jornada.Tá , tá, eu sei que milhaaares de mulheres queridas fazem essa ardua dupla jornada e não morreram por causa disso, eu sei, mas vou dar conta do recado (tenho que ser otimista né).

Minha secretária se ausentou por um mês e uns dias para cuidar da saúde e, para contenção de despesas e para não colocar uma pessoa estranha em casa, resolvi assumir as tarefas do lar. Ai gente, num é fácil, na verdade , acho que pelo fato de ter alguém que faça tudo, acabamos relachando um pouco né, tipo: não deixava a cama arrumada, não organizava a cozinha antes de dormir, não deixava os sapatos e roupas organizadas pro dia seguinte, não pe preocupava com almoço porque a Mari sempre tava lá pra cumprir o seu papel. Mas agora é diferente.

Vou dormir com o almoço e o café da manhã do dia seguinte praticamente prontos, a casa organizada, a mochila do filhote pronta, acordo mais cedo pra deixar as plantas regadas, o Tião (um porquinho da índia fofuuuuuucho) já tratado... enfim, tem um ditado que diz assim (desculpe o nível do vocabulário): "Quando a água bate na bunda o marinheiro aprende a nadar."

E acho q é bem assim, aaaaa, mas também já botei a ala masculina lá de casa pra ralar: maridão chega em casa e nada de deixar roupas e calçados espalhados, bota o lixo pra fora, vai comprar pão e o JP (apesar dos seus 3 aninhos) já chega e bota a mochila no lugar, nada de deixar tênis espalhado pela casa, lava a cueca quando vai tomar banho,e claro, recolhe todos os brinquedos fora do lugar antes de dormir (não, coitadinho, quase todos). Claro ué, eu sou uma só e faço tudo sozinha, preciso de uma mãozinha né, rssss.. Vamos ver como vair ser no decorrer desses longos 30 e poucos dias...

Bitocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário