quarta-feira, 28 de julho de 2010

Batracnofobia... Oi?


Gente, eu sei q crieu esse blog com o intuito de mostrar meus artesanatos, minhas criações e as criações pelo mundo afora que encontro por aí. Mas acabei de descobrir uma coisa, na verdade, eu sempre tive isso, mas só agora descobri o nome científico da coisa: BATRACNOFOBIA. Hã? E isso mesmo. Fobia a todo e qualquer tipo de anfíbio, mais precisamente sapos e "pererecas" (aaaaarrrrrrgggghhhhhh). Gente é uma coisa medonha o que eu sinto.
Tá, tá, tá, eu sei e já me falaram mais de mil vezes: "Mas o bichinho não faz nada.", " ele tem mais medo de você do que você dele."... Eu seeeeiiii, mas é gelado, feio e pulam na gente e parece que nos perseguemmmmm. A batracnofobia já me custou um pé quebrado, isso mesmo , um pé quebrado. Por culpa de uma perereca miserável que pulou no meu pé e eu fui sair correndo e páh: torção seguida de fratura. E aqui em Barreiras-BA, dizem que grande parte da cidade era um grande pântano, ou brejo, então vocês imaginam o meu sofrimento.

Eu tenho várias artemanhas para acabar com essa raça infame (pelo menos banílas de dentro da minha casa): telas em todas a janelas, sempre jogo água quente nos ralos e encanamentos e nunca , jamais vou à minha área de serviço sem antes fazer uma vistoria gerallll.
No começo meu marido achava que era frescura (como todo mundo acha) só que com o tempo ele foi percebendo que a coisa era séria. À partir de então ele virou meu principal aliado no combate a esses seres gelados.
Quando eu vejo uma perereca (o batracnofóbico tem uma visão super sônica e consegue enchergar o bicho em lugares que ninguém vê) meus sintomas são: arrepios, taquecardia, sudorese nas mãos, queda de pressão, molesa nas pernas... e por aí vai.
E o engraçado é que eu não me lembro de nenhum episódio em que o bicho tenha pulado em mim quando eu era criança, nunca ninguém me assustou colocando em minha bolsa (acho que desmaiaria), e nem minha mãe teve nenhum trauma quando estava grávida de mim... estranho né...
Enfim, quem também for batracnofóbico e tiver alguma receita para superar isso (não me venha com histórias de superar meus medos chegando perto do bicho heim), ou alguma receita para espatá-las pra bem longe, please... me fale.

Bitocas gente...

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhh
    Descobri agora o nome do que minha tia tem rsrs

    Ela já perdeu uma proposta de emprego pq o lugar tinha várias pererecas pelo caminho.

    Beijos

    ResponderExcluir